Seio à mostra,braço erguido!

Marcha das Vadias CWB

Seio à mostra, braço erguido!

Vênus e Vadias

por Iuska Wolski

 

Antes de começar, preciso desfazer um equívoco sobre o papel da arte na história: A arte não é um reflexo do pensamento vigente de uma sociedade, a arte é um sintoma, ela não serve para expressar imageticamente um pensamento, ela é parte constituinte e agente transformador desse pensamento. Esclarecido isso, podemos começar essa conversa.

Essa semana vi um rapaz (desnecessário citar que era jovem, branco, cissexual de classe média?) dizer que “Mostrar os peitos na Marcha das Vadias é como fazer greve de fome contra a anorexia”, seguido de dezenas de comentários raivosos de terceiros como “se auto intitulam vadias e não querem ser tratadas como tal”. Como educadora em formação e feminista achei que valia a pena tentar explicar a esse rapaz o porquê dos seios a mostra que chocam tanto essa nossa sociedade cristã tão puritana…

View original post 1,287 more words

Advertisements
This entry was written by chiqueeordinario and published on June 9, 2013 at 5:25 am. It’s filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: