Como não amar Vincent Gallo?

Comumente associado ao cinema independente, Vincent Gallo é músico, produtor, artista plástico, modelo, diretor de cinema e, por diversas vezes ator. Ele é responsável pela direção e produção, bem como atuação, de obras-primas como Buffalo ’66 e The Brown Bunny. Além de já ter trabalhado com gigantes do cinema como Martin Scorsese e Frances Ford Coppola.

Gallo começou como modelo da Calvin Klein até se tornar artista plástico em Nova York, onde colocou a cena hip hop no mapa e chegou a ter uma banda com ninguém menos que Jean-Michel Basquiat, isso inclui participação no curta-metragem do artista Downtown 81.

Desistiu de pintar em 1990, no auge do seu sucesso e justificou o ato apenas por maldade, para que mais ninguém pudesse ter um quadro seu. Suas músicas sim, pintam um quadro inegavelmente claro de seu criador. Gallo não é nada óbvio. Assim como Billy, sua personagem auto-biográfica de Buffalo ’66, não há senso de propósito, é ambíguo: lindo, profundo e ao mesmo tempo cheio de falhas.

Como não amar gente? Como?

Abaixo a faixa When do álbum homônimo de 2001, lançado pela Warp.

 

Vincent Gallo é amigo do músico John Frusciante, os dois colaboram mutuamente como em Going Inside, videoclipe dirigido por Gallo, a quem Frusciante diz ter grande identificação.

tumblr_lnl6ps818b1qbmduso1_400

Para ouvir o álbum When acesse: euescuto.com.br

Curta nossa página – facebook.com/chiqueeordinario

Advertisements
This entry was written by chiqueeordinario and published on May 30, 2013 at 7:19 pm. It’s filed under Cinema, Música and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: