25 de Maio e o Dia da Toalha

No dia 25/05 é feita uma homenagem pelos fãs da série Guia do mochileiro das galáxias á morte do seu criador, Douglas Adams.
Adams morreu no dia  11 de maio de 2001 (é, demorou um pouco para homenagem ser feita) mas, o que importa é que mesmo 11 anos após a sua morte fãs e não fãs da sua série comemoram o dia dos  itens mais importantes para se fazer uma viagem interestrelar!

towel_day

Mas, por quê uma toalha?

Bom, para os leitores da série faz todo o sentido do mundo homenagear nosso querido Douglas já que na durante sua saga é refrisado diversas vezes a importância de uma toalha em uma viagem espacial, principalmente se você for um mochileiro interestelar.

815687“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.”

Então é isso! Peguem suas toalhas e fiquem com os seus respectivos guias a mão e rezem para a Terra não seja destruída por nenhum Vorgon com a finalidade de construir alguma via expressa no seu lugar, ou não.

Cah

Curta nossa página no facebook – facebook.com/chiqueordinario

Advertisements
This entry was written by chiqueeordinario and published on May 25, 2013 at 10:27 pm. It’s filed under Literatura and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: