Documentário sobre gravadora nova-iorquina DFA

(Extraído do Blog da Gaía Pasarelli no MTV1, post do dia 08 maio)

A Red Bull Music Academy (eu expliquei o que é em texto, leia aqui) acontece esse ano em Nova Iorque e aproveita para celebrar a cultura musical da cidade.

Uma dessas celebrações vem atrelada a uma icônica gravadora da cidade, aDFA, casa do LCD Soundsystem e nome maior da disco-punk do começo da década passada. O mote da comemoração é o aniversário de dez anos do lançamento do primeiro sucesso do selo, a ótima ‘House of Jealous Lovers’, do Rapture.

Aproveitando o assunto, academia está lançando em parceria com a DFA um rápido documentário, Too Old to Be New, Too New to Be Classic. Tem cerca de treze minutos e pode ser visto no site da RBMA – e aqui:

Em um dos eventos abertos ao público que a RBMA realiza nessa edição, o chefão da DFA, James Murphy, bate-papo com os interessados na história da DFA. Além de figura importante da história da musica desse começo de século, Murphy é um excelente DJ e pesquisados de disco e house music e produtor musical – atualmente trabalhando com o Arcade Fire.

Advertisements
This entry was written by chiqueeordinario and published on May 22, 2013 at 4:54 pm. It’s filed under Música and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: