(Extraído do Blog da Gaía Pasarelli no MTV1, post do dia 08 maio)
A Red Bull Music Academy (eu expliquei o que é em texto, leia aqui) acontece esse ano em Nova Iorque e aproveita para celebrar a cultura musical da cidade.
Uma dessas celebrações vem atrelada a uma icônica gravadora da cidade, aDFA, casa do LCD Soundsystem e nome maior da disco-punk do começo da década passada. O mote da comemoração é o aniversário de dez anos do lançamento do primeiro sucesso do selo, a ótima ‘House of Jealous Lovers’, do Rapture.
Aproveitando o assunto, academia está lançando em parceria com a DFA um rápido documentário, Too Old to Be New, Too New to Be Classic. Tem cerca de treze minutos e pode ser visto no site da RBMA – e aqui:
Em um dos eventos abertos ao público que a RBMA realiza nessa edição, o chefão da DFA, James Murphy, bate-papo com os interessados na história da DFA. Além de figura importante da história da musica desse começo de século, Murphy é um excelente DJ e pesquisados de disco e house music e produtor musical – atualmente trabalhando com o Arcade Fire.