Quentin Tarantino para ver, e ouvir!

Se há alguém que deixa todas suas referências claras em um filme, esse alguém é Quentin Tarantino.

Exploitation movies, kung fu, literatura policial, spaghetti westerns, Elvis Presley. Sim Elvis, a quem Tarantino disse que foderia mais de uma vez. Pois, as fonte inesgotáveis de referências desse gênio não são apenas cinematográficas.

Quentin-Tarantino-quentin-tarantino-30970678-600-600

Em suas obras, Tarantino ressuscita canções e autores esquecidos, e se tornam parte fundamental do filme. Separei algumas cenas do universo Tarantinesco que valem a pena ver, e ouvir.

Reservoir Dogs: Stelears Wheel – Stuck in the Middle With You

Seis homens são reunidos para um grande roubo de diamantes. As coisas dão errado e, no armazém que serviria de ponto de encontro, o grupo tenta descobrir quem os traiu. Identificados por nomes de cores, Mr. Blonde, vulgo Vic Vega, interpretado por Michael Madsen, arranca a orelha de um policial ao som de Stuck in the Middle With You:

 

Natural Born Killers: L7 – Shitlist

A história dos assassinos aclamadas Mickey and Mallory Knox tem roteiro de Quentin Tarantino e direção de Oliver Stone. Na cena, Mallory Knox, interpretada por Juliette Lewis, dançando e matando ao som de L7, Shitlist:

 

Pulp Fiction: Chuck Berry – You Never Can Tell

Pulp Ficion é um filme que dispensa apresentações, assim como a clássica cena em que Quentin Tarantino coloca John Travolta dançar mais uma vez como Vincent Vega (sim, primo do Vic Vega) ao lado de Uma Thurman como Mia Wallace:

 

Pulp Fiction: Urge Overkill – Girl, You’ll Be a Woman Soon

Como se não bastasse a cena anterior, Mia Wallace dança ao som de Girl, You’ll Be a Woman Soon para ter uma overdose em seguida:

 

Kill Bill Vol. 1: 5 6 7 8’s – Woo Hoo

Depois de uma tentativa de assassinato pelos membros de seu grupo, A Noiva (Uma Thurman) parte com desejo de vingança. É quando vai encontrar uma de suas vítimas, ouvimos a animada Woo Hoo da banda japonesa 5 6 7 8’s, e a melhor cena do filme vem a seguir.

 

Death Proof: The Coasters – Down in  Mexico

Três garotas saem pra se divertir a noite atraindo a atenção dos homens nos lugares aonde vão. Um desses é o temperamental Stuntman Mike, interpretado por Kurt Russell, que se esconde atrás de seu carro indestrutível. Uma homenagem aos filmes baratos de horror, Death Proof é a reedição de Tarantino para o projeto Grindhouse, com Robert Rodriguez. Na cena, um lap dance ao som de The Coasters:

 

Inglourious Bastards: David Bowie – Cat People

Quentin Tarantino vira a história de ponta cabeça, e nesse filme os judeus se vingam dos nazistas. Depois de ver a família assassinada pelo coronel Hans Landa, genialmente interpretado por Christoph Waltz, a jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) tem a chance de se vingar, então planeja tudo nessa cena memorável ao som de Cat People de David Bowie:

 

Não deixe de ver Django Livre nos cinemas.

Curta nossa página no Facebook!

Advertisements
This entry was written by chiqueeordinario and published on January 26, 2013 at 9:01 pm. It’s filed under Cinema and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: