Cabelos Coloridos, a giz!

Olá pessoas, sou a Pri, muito prazer!
Eu já deveria ser uma velha conhecida dos leitores, isso se eu não fosse uma tratante desavergonhada e preguiçosa, como de fato sou hahaha!
Mas finalmente conseguiram me convencer a compartilhar por aqui algumas coisas que interessam, então irei começar por algo que eu realmente amo: Cabelos coloridos!

pic_3909_1344492547
Pintei meu cabelo pela primeira vez com 12 anos de idade, depois de muita briga com a minha mãe (ela briga comigo por isso até hoje, no auge dos meus 22 anos) fiz mechas roxas no meu cabelo. Não consegui achar a cor exata e era chata demais pra tentar o famoso papel crepom que minhas amigas usavam. Mas mesmo assim nasceu uma paixão por mudar a cor do cabelo, logo começou uma sucessão de vermelhos, roxos que ficavam rosa, azul, e o vermelho rosado mais amor que já ouvi falar na história da humanidade, o Cherry Bomb da Special Effects. Além desses também usei vários ruivos, castanhos e preto.

Sem contar as luzes, mechas e afins, foram umas 6 ou 7 descolorações de todo o cabelo (ao longo de 3 anos). Haja cuidados pro cabelo não cair. Mas a quebra é inevitável, ainda mais quando se alia a química ao uso regular da chapinha, secador e baby liss.

pic_3909_1344707404

Por isso fiquei super feliz quando descobri um método pra dar cor ao cabelo sem precisar descolorir ele inteiro. Eu sei que não é nenhuma novidade, mas acredito que várias meninas ainda não conheçam a técnica pintar o cabelo com giz soft pastel.
A técnica é muito simples, consiste basicamente em esfregar o giz no cabelo. A cor será temporária, na primeira lavagem ela vai embora, mas já dá pra matar a vontade. Ainda mais se você assim como eu já não tem mais 15 anos e precisa trabalhar em um lugar mais tradicional (mundo cruel, odeio você).
Vamos aos passos para a coloração:

Material necessário:
* giz soft pastel na cor, ou cores, que você preferir;
* um par de luvas;
* uma capa, toalha ou roupa que possa manchar;
* escova com cerdas macias;
* borrifador de água (se o seu cabelo for escuro);
* baby liss ou chapinha pra finalizar;
* piranhas, presilhas, grampos, ou o que achar melhor pra separar as mechas.

pic_3909_1344579373

Agora que você já está toda linda de luvas, capinha e piranhas pra separar as mechas, vamos as informações importantes:
* O giz de cera precisar ser pastel soft, e não o giz pastel óleo ou o seco de cera, pois o oleoso vai virar numa gosma que nunca mais vai sair e o seco de cera nem vai pegar.
* A cor do seu cabelo é um fator determinante pra escolher a maneira certa de aplicar o giz. Se você é loira (natural, tingida ou descolorida) não molhe o cabelo, ou a tinta vai manchar os fios e pode ficar ali por um bom tempo. Já as morenas precisaram umedecer o cabelo, ou então a cor não irá aparecer, não há chance de manchar o fio, devido a pigmentação. Borrifar a água já é suficiente, não precisa encharcar. As ruivas devem tentar fazer com o cabelo seco, se não aparecer muito devem usar água também.
* Enrole as mechas do cabelo, como se estivesse fazendo um dreadlock e esfregue o giz no cabelo. Fica legal também fazer mechas com mais de uma cor, criando o efeito dip dye.
* Retire o excesso com a escova, vai cair bastante pó é assim mesmo, continue até atingir a intensidade da cor que desejar (é bom colocar um pano no chão pra não manchar com o pó que irá cair nessa hora).
* Se você molhou pode optar por deixar secar naturalmente ou utilizar o secador para acelerar o processo.
*Para finalizar passe a chapinha ou o babyliss, o calor irá selar a cutícula retendo a cor e impedindo o desbotamento imediato.

pic_3909_1344515479

tumblr_lxrmymaYdN1r8s3g9o1_500_large_large

Já causou inveja em todo mundo? Assustou a sua tia, que está recomendando a sua mãe que lhe interne em um hospício? Já deixou a vizinha fofoqueira falar pra todo bairro que você perdeu o juízo? Então é hora de lavar.
Escove bem o cabelo antes e utilize um shampoo anti-resíduos, lave até a água correr limpa. Uma boa hidratação será fundamental agora, pois o giz contém uma resina que resseca o cabelo. Não é recomendável fazer isso com muita frequência, afinal a ideia é não estragar o cabelo.

Agora vem a notícia que pode desanimar um pouco, esse giz apesar de ser fácil de encontrar, costuma ser caro no Brasil. Em outros países costuma ser ridiculamente barato. Vale a pena comprar em viagens, ou pedir pra alguém trazer, mas se não tiver como, dividir a caixa com as amigas é uma boa solução. Ah li por aí que algumas papelarias vendem a unidade do giz.

hair

Confesso que ainda não fiz e também não conheço pessoalmente alguém que tenha feito, tirei a ideia de outros blogs, mas creio que seguindo as regras nada vai dar errado. Assim que eu fizer volto pra contar o resultado.

Bisous,
Pri

Ps: Se alguém já fez ou se animou a fazer, manda foto pra gente ver 😉

Curta nossa página no Facebook!

Advertisements
This entry was written by chiqueeordinario and published on January 15, 2013 at 9:25 pm. It’s filed under Beleza and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “Cabelos Coloridos, a giz!

  1. Jessica Bernardi on said:

    olá! achei as dicas muito interessantes, mas acredito que o giz seja o pastel seco macio (o giz pastel é ou seco ou oleoso, e não de cera, sabe?) aí dentro dos secos, tem os macios/extra macios (que, em inglês, são chamados de soft pastel! http://www.grafittiartes.com.br/d/279/Departamento?idExpandido=279&categorizado=S&idMaster= ) obrigada pelas dicas!

    • Priscila on said:

      Oi Jéssica, tudo bem?
      Realmente, fiz a maior confusão na hora de explicar! é isso que acontece quando se escreve tendo sono. Pensei em relacionar com o giz de cera pra ficar mais fácil de entender e enrolei toda na hora explicar confundindo as coisas.
      Já vamos corrigir a informação que está equivocada. Basicamente é isso: O giz para pintar o cabelo é seco, especificamente o soft pastel, que não deve ser confundido com o giz de cera seco, pq esse não vai soltar a cor no cabelo! (coisa que eu fiz na hora de explicar, coisa feia não revisar o texto, né)
      Já o giz pastel oleoso não deve ser usado pq, pelos relatos que li, é quase impossível de tirar depois.
      Obrigada por notar e avisar 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: